Esportes Titulo
Santos escala Robinho para jogo de domingo
Por
02/04/2010 | 07:09
Compartilhar notícia


Robinho treinou no time titular, ao lado de Neymar e André, no coletivo desta quinta-feira, no Centro de Treinamento Rei Pelé, e está escalado para o jogo contra o São Caetano, domingo, às 18h30, no Estádio Anacleto Campanella, pelo Campeonato Paulista Paulista. Ele desfalcou o Santos nos quatro últimos jogos - três pela competição estadual e um pela Copa do Brasil -, mas já está recuperado da contusão muscular na coxa esquerda.

Como o Santos já está classificado para as semifinais, o técnico Dorival Júnior chegou a pensar em poupar Robinho nas duas últimas rodadas da fase de classificação do Paulistão, para que ele fizesse um trabalho especial para melhorar o condicionamento físico. Mas, com a ausência do meia Paulo Henrique Ganso, suspenso, e a insistência do jogador em voltar o mais rápido possível, o comandante santista mudou de ideia.

"Robinho só não jogará se voltar a sentir alguma coisa até domingo", afirmou Dorival Júnior nesta quinta-feira. Assim, com a entrada do atacante no lugar de Paulo Henrique Ganso, o time voltará a atuar no esquema tático 4-3-3. E, apesar de George Lucas estar recuperado e treinando normalmente, Pará continuará sendo o lateral-direito titular do Santos no jogo de domingo.

Como o Santos precisa de só mais um ponto para terminar a primeira fase do Paulistão na liderança, Dorival Júnior vai usar os dois jogos que restam - enfrenta também o Sertãozinho, quarta-feira, na Vila Belmiro - como treinos de luxo. De acordo com o que acontecer durante as partidas, ele vai fazer experiências no time, mudando a função de alguns jogadores ou trocando peças, preparando-se para situações novas que poderá enfrentar durante a disputa das semifinais.

DINHEIRO
Enquanto isso, o presidente do Santos, Luís àlvaro de Oliveira Ribeiro, contou nesta quinta-feira que o clube estuda a possibilidade de mandar seus jogos na semifinal e numa eventual final no Pacaembu, em São Paulo. "Como nós fazemos questão de pagar os salários em dia, temos que encontrar meios para que isso aconteça. E um deles é explorar de forma inteligente os eventos importantes, como levar o jogo decisivo para uma praça com capacidade para receber 30 ou 35 mil torcedores. A menos que o adversário seja o Corinthians ou o São Paulo. Nesse caso, o Santos manterá o seu mando para a Vila Belmiro", explicou o dirigente.

Mas Dorival Júnior pensa diferente. "Não podemos sair da Vila Belmiro. A direção já sabe o que eu penso. Mas eu falo apenas no aspecto técnico. O resto eu não sei", afirmou o treinador do Santos.

COPA DO BRASIL
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou ontem as datas e os mandos de campo dos confrontos válidos pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Os confrontos de ida serão realizados nos dias 14 e 15 de abril, enquanto as partidas de volta serão disputadas nos dias 21 e 22. E o Santos vai decidir a vaga fora de casa contra o Guarani. (da AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;