Internacional Titulo
NY inaugura monumento às vítimas do 1º atentado contra WTC
Da AFP
26/02/2005 | 17:58
Compartilhar notícia


Coincidindo com 12º aniversário do primeiro atentado contra as Torres Gêmeas  do World Trande Center, foi inaugurado neste sábado um novo monumento às seis vítimas do ataque de 1993.

O monumento se encontra em um cruzamento próximo às Torres e substitui o antigo que foi destruído nos ataques aéreos aos edifícios no dia 11 de setembro de 2001 e que matou mais de duas mil pessoas.

Um fragmento do monumento original foi resgato das ruínas do segundo atentado e colocado na nova homenagem, que foi inaugurada na presença do prefeito da cidade, Michael Bloomberg, e do governador do Estado, George Pataki, além dos familiares e amigos dos seis mortos.

Uma missa na Igreja de Saint Peter e um minuto de silêncio marcaram a inauguração do monumento, que consiste em uma estrutura de aço inoxidável de quase três metros.

O atentado, que provocou a prisão de seis islamitas, aconteceu no dia 26 de fevereiro de 1993 com um furgão carregado com mais de 600 quilos de explosivos. O veículo explodiu no estacionamento das Torres Gêmeas, deixando seis mortos, cerca de mil feridos e mais de US$ 300 milhões em danos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;