Setecidades Titulo
Preso acusado de matar estudante em Ribeirão
Do Diário do Grande ABC
15/10/2004 | 09:14
Compartilhar notícia


Foi preso nesta quarta, em Ribeirão Pires, Eriton Santos Monteiro, 19 anos, conhecido como Ratão. Ele é acusado de participação no assassinato da estudante Carolina Rosa Rodrigues Correia, 17 anos, em 22 de agosto na Vila Tavolaro, em Ribeirão Pires. Na ocasião, também foi baleada uma irmã adotiva de Carolina, de 17 anos, que sobreviveu.

O outro acusado de participar do crime é Filipe Ferreira do Nascimento, 21 anos, que está preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Mogi das Cruzes desde 26 de agosto por um roubo que cometeu na cidade.

Segundo a polícia, Nascimento e Monteiro atacaram as irmãs porque a adolescente que sobreviveu teria delatado o parceiro, conhecido como Feijão, por roubo a uma gangue rival. Feijão foi morto em 3 de agosto.

Por meio de uma denúncia anônima, investigadores da delegacia de Ribeirão Pires encontraram Monteiro na casa do pais dele, localizada na rua Alberto Zirlis, Vila Lutécia, em Santo André. No local, a polícia também achou um revólver calibre 38. De acordo com a polícia, Monteiro confessou a co-autoria do assassinato.

A vítima sobrevivente tinha reconhecido Nascimento, que por sua vez contou à polícia sobre a participação de Monteiro. Os policiais estavam com dificuldade para encontrar Monteiro, pois seus pais estão separados e mudaram de endereço várias vezes.

As irmãs foram atacadas em um domingo, às 22h, perto da rodovia Índio Tibiriçá, quando voltavam de um clube localizado em Rio Grande da Serra. Carolina levou um tiro na nuca. Sua irmã foi baleada no rosto e no peito. Ela permaneceu internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Nardini, em Mauá, e apesar da gravidade dos ferimentos, a adolescente sobreviveu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;