Setecidades Titulo
S.Caetano cria programa para mulheres que querem engravidar
Do Diário OnLine
Com Agências
29/08/2005 | 16:38
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Caetano criou um programa especial de atenção às mulheres que pretendem ter filhos. O Pró-Gesta 12 vai oferecer atenção nutricional (suplemento e vitaminas), disponibilidade de exames, medicamentos, orientações físicas e preventivas para o início de uma gestação saudável, três meses antes do início da gravidez.

O medicamento será distribuído gratuitamente às mulheres antes e durante a gestação. O objetivo do projeto é evitar a má formação do feto - como problemas neurológicos, cardíacos, na face e na coluna - e diminuir a incidência de patologias próprias da gestação (como a pré-eclampsia - alteração na pressão arterial), a diabete gestacional e o aborto.

O Pró-Gesta 12 integra o Programa de Humanização do Pré-Natal, já realizado pela administração municipal e disponível às gestantes da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;