Fechar
Publicidade

Domingo, 29 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Judô: Flávio Canto leva o ouro na Supercopa


Kati Dias
Do Diário do Grande ABC

27/02/2006 | 08:24


O carioca Flávio Canto conquistou domingo a medalha de ouro na Supercopa do Mundo de Judô, realizada em Hamburgo (Alemanha). Esta foi a primeira competição oficial do judoca desde que conquistou o bronze na Olimpíada de Atenas (2004). No ano passado, o atleta de 31 anos aproveitou para se recuperar de uma contusão. Na final do torneio, ele derrubou o japonês Shinya Yoshinaga por ippon (golpe perfeito) aos 50 segundos de combate. O ouro de Canto foi a única medalha da equipe nos dois dias de competições na Alemanha. Os judocas Denílson Loureiro, Leandro Cunha, Leandro Guilheiro (bronze na Grécia), Alexsander Guedes, Alex Aguiar e Daniel Hernandes não passaram da fase de classificação. No próximo fim de semana, a seleção disputará a etapa de Praga, na República Checa.

Com o resultado, Canto deu um passo importante na briga com Tiago Camilo por uma vaga na equipe titular. Diferentemente dos outros anos, a seleção masculina conta com dois atletas por peso e a escolha do número um de cada categoria não será apenas definida na Seletiva Nacional. Ela será avaliada de acordo com o desempenho em competições e treinamentos pré-determinados pela comissão técnica da seleção. O que apresentar melhor resultado nas competições será o titular no Campeonato Pan-Americano e no Mundial por Equipes, que será em setembro. Além de Canto, o campeão mundial João Derly voltou de sua excursão pelo Velho Continente com duas medalhas: um ouro e uma prata.

Feminino – As regras de classificação entre as mulheres continuaram as mesmas. A equipe feminina terá apenas uma judoca por categoria. Neste período, o enfoque do treinamento das mulheres será o fortalecimento físico. Após finalizar o treinamento em Minas Gerais, na semana passada, as atletas irão embarcar para Cuenca (Equador), no início do mês de março, para iniciar a preparação na altitude.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;