Política Titulo
Conselho de Ética vai ao STF explicar processo contra Dirceu
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
29/11/2005 | 09:16
Compartilhar notícia


 

O presidente do Conselho de Ética da Câmara, Ricardo Izar (PTB-SP), deve se reunir nesta terça-feira com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Nelson Jobim. No encontro, ele vai explicar a nota aprovada na última quinta-feira pelo conselho sobre o processo disciplinar a que responde o deputado José Dirceu (PT-SP).

No texto, os parlamentares afirmam que o ex-ministro da Casa Civil teve amplo direito de defesa em todas as fases de instrução. A nota questiona ainda as alegações apresentadas pelo ex-ministro da Casa Civil no mandado de segurança, com pedido de liminar, impetrado no STF para suspender o processo.

A ação foi julgada na quarta-feira pelo Supremo e terminou empatada em 5 a 5. A decisão sobre o assunto (concessão ou não da liminar) cabe agora ao ministro Sepúlveda Pertence, que não compareceu ao julgamento por motivos de saúde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;