Setecidades Titulo JARDIM SANTO ANDRÉ
Famílias pedem mais tempo para deixar área

Moradores que serão desalojados amanhã fazem protesto na Prefeitura

Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
20/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Representantes de cerca de 80 famílias do Jardim Santo André, na cidade, fizeram protesto na manhã de ontem no Paço Municipal. Eles serão desalojados de área do bairro amanhã, mas pedem mais prazo ou aumento do valor oferecido como auxílio aluguel (R$ 465).

Segundo uma das coordenadoras da CSP (Central Sindical e Popular – Conlutas), Carolina Coltro, que representa os moradores, o valor pago como benefício para o aluguel de residência na cidade não é suficiente. “Precisaria ser de, no mínimo, R$ 700, pois não há residência para alugar por menos que isso na cidade”, argumentou.

De acordo com Carolina, os moradores foram recebidos na Prefeitura, porém, não houve qualquer acordo. O próximo passo é a realização de uma reunião com a Polícia Militar, responsável pelo cumprimento da ação de reintegração de posse. “Vamos tentar conversar com eles amanhã (hoje). Se também sairmos sem uma solução, será o mesmo que tirar as famílias de um lugar para que elas ocupem outro. Não vemos possibilidades”, lamentou a coordenadora.

Procurada, a Prefeitura de Santo André não se manifestou até o fechamento desta edição.
(colaborou Yago Delbuoni




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;