Política Titulo
Jader deve ser indiciado por fraudes na Sudam
Do Diário OnLine
07/10/2001 | 17:50
Compartilhar notícia


Mesmo tendo renunciado ao mandato de senador, Jader Barbalho (PMDB-PA) deverá ser indiciado no inquérito que apura fraudes na extinta Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). O mesmo acontecerá com seu suplente, Fernando de Castro Ribeiro, que pode assumir o cargo até sexta-feira.

O delegado que preside o caso, Hélbio Dias Leite, já enviou dezenas de documentos do Supremo Tribunal Federal (STF) para justificar um pedido de quebra de sigilo de Jader, entre 1998 e 2001. A suspeita é que ele tenha recebido dinheiro de empresários financiados pela Sudam utilizando as contas do ranário Touro Gigante, de sua mulher Márcia Cristina Zaluth Centeno e do consultório do irmão Leonel. Dias Leite pode indiciar o ex-senador ainda esta semana. A decisão do STF deverá acontecer esta semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;