Cena Política Titulo
Vai ter de sambar, prefeito Lauro
Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
11/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A inclusão de emenda à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de Diadema que garante o Carnaval na cidade em 2016 não foi bem digerida pelo prefeito Lauro Michels (PV). Imediatamente após a aprovação da sugestão da oposição, na sessão de quarta-feira, inclusive com apoio de vereadores da situação, o verde reuniu os aliados para cobrar posicionamento pró-governo. Cavaquinho, cuícas e tamborins ficaram de fora da reunião, que no quesito ‘harmonia’ tirou nota zero. Foi mais para ‘barracão’. Alguns dizem que teve gente que ‘rodou a baiana’. Lauro vai trabalhar a ‘evolução’ da articulação política para colocar o ‘bloco’ de reeleição na avenida ano que vem. Além de organizar a ‘escola’, tem de arrumar um ‘destaque’ de sua administração para mostrar ao eleitorado. Estão de fora desse ‘enredo’ os corredores de ônibus e projetos habitacionais, que já têm verbas liberadas pelo governo federal, mas que ainda não saíram do papel. Porém, conta a favor do prefeito os ‘pontos perdidos’ pela ‘velha guarda’ do PT, seu adversário histórico, que tem ‘atravessado o samba’ com suspeita de envolvimento no ‘desfile’ de irregularidades da Petrobras. De qualquer forma, para convencer os ‘jurados’ se seguir na 'passarela da administração no segundo mandato, vai ter de sambar, prefeito!

No escuro
O empresário Alex Sousa, de Diadema, quer entrar para a política. Visa ser candidato a vereador em 2016. E já definiu: será em um partido contrário à gestão Lauro Michels (PV). Ontem, tentou fazer festa em praça na Avenida Juarez Rios de Vasconcelos, no Centro. Mas houve corte na energia elétrica do bairro. Curiosamente, as casas estão com a luz normal. Ninguém sabe o que aconteceu. Ele teve de registrar na Prefeitura a organização da atividade. Será que o Paço não pagou a conta e cortaram o fornecimento? Ou houve sabotagem ao evento? Ou foi uma queda casual e corriqueira no local, por azar do empresário? Ninguém sabia responder a essas questões ontem à noite.

Mudanças eleitorais
Ex-vereador de São Caetano, Gilberto Costa organiza segunda-feira a sexta reunião do ano com a executiva os potenciais candidatos a vereador do PEN. “Não estamos parados. Enquanto observamos grande briga política na cidade, nós estamos trabalhando. Vamos explanar aos integrantes do partido as mudanças que podem ocorrer na lei eleitoral, diante dos projetos que estão sendo votados pelo Congresso Nacional”, discorreu Gilberto, que amanhã estará em bingo beneficente do PEN Mulher.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;