Internacional Titulo
Ex-paramilitares seqüestram jornalistas na Guatemala
Da AFP
27/10/2003 | 11:14
Compartilhar notícia


Quatro jornalistas guatemaltecos e um funcionário de defesa dos direitos humanos foram seqüestrados por ex-paramilitares durante um protesto, no domingo. Os seqüestradores pedem ao governo um pagamento pela ajuda prestada ao Exército durante os 36 anos de guerra civil do país.

De acordo com o jornal Prensa Libre, onde os jornalistas trabalham, dois repórteres foram seqüestrados durante um protesto nas montanhas do oeste do país. Os outros dois, além do funcionário de direitos humanos, foram capturados quando sobrevoavam a área em um helicóptero à procura dos colegas.

O governo enviou negociadores à região para tentar a libertação dos reféns.

Os ex-paramilitares de origem maia foram forçados a ajudar o Exército da Guatemala na luta contra rebeldes de esquerda durante a guerra civil, que deixou cerca de 200 mil mortos. Eles são acusados de atrocidades, como massacres de civis desarmados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;