Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 16 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Porto da Pedra abre noite na Sapucaí


Adriana Mompean
Do Diário do Grande ABC
Com Agências

27/02/2006 | 08:13


A Porto da Pedra abre nesta segunda-feira, às 21h, o segundo dia de desfiles das escolas de Samba do Grupo Especial do Rio com o enredo Bendita és tu entre as Mulheres do Brasil.

A segunda que entrará na Marquês de Sapucaí será a Mangueira com o enredo Das Águas do Velho Chico, Nasce um Rio de Esperança. A escola, uma das mais populares do Carnaval carioca, levará celebridades à avenida como Alexandre Borges, Júlia Lemmertz, Milton Nascimento, Dira Paes e a cantora Alcione.

A Unidos do Viradouro contará a história da arquitetura no Brasil, enquanto a Mocidade Independente de Padre Miguel defenderá um enredo que fala de uma melhor qualidade de vida.

A música será o tema da Unidos da Tijuca e a Império Serrano celebrará a religiosidade do brasileiro. A Portela encerrará o desfile, com uma homenagem ao povo brasileiro em Brasil Marca Tua Cara e Mostra para o Mundo.

Domingo, o Salgueiro abriu os desfiles do grupo especial, com um enredo sobre as pequenas coisas do Universo. A escola investiu R$ 5 milhões e é uma das favoritas na disputa pelo título.

No sábado, a Marquês de Sapucaí recebeu um público de mais de 40 mil pessoas para o desfile do grupo A. As agremiações Tradição, São Clemente, Estácio de Sá e União da Ilha são favoritas para voltar ao grupo especial no próximo ano.

O desfile foi aberto às 20h de sábado e terminou por volta de 6h de domingo. A Estácio de Sá apresentou o enredo Quem é você, que fala das máscaras e dos carnavais antigos. A São Clemente levantou as arquibancadas com De Gonzagão a Gonzaguinha: em vida de viajante.

A União da Ilha homenageou São João Del-Rey e a Tradição foi a última escola a desfilar, já no raiar do dia de ontem e reeditou o samba Bahia de todos os deuses”, que foi do Salgueiro em 1969. Ainda desfilaram pelo grupo A as escolas Alegria da Zona Sul, Acadêmicos do Cubango, Acadêmicos de Santa Cruz, Renascer de Jacarepaguá, Arranco, e Vizinha Faladeira.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;