Cultura & Lazer Titulo
Mostra celebra Ferreira Gullar
Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
15/10/2003 | 20:54
Compartilhar notícia


O Sesc Pompéia, em São Paulo, abre às 19h desta quinta a exposição 70 Anos – Poesia & Poesia, sobre vida e obra do poeta, tradutor, ensaísta, teatrólogo e crítico de arte maranhense Ferreira Gullar. O evento fica em cartaz até 30 de novembro, com entrada franca.

A apresentação de Gullar será feita por meio de exibição que reúne literatura e trabalhos como pinturas, colagens e poemas-objetos (esculturas em madeira que poderão ser manuseadas pelo público) de sua autoria, os quais serão exibidos pela primeira vez na capital paulista.

Além disso ainda serão mostrados pertences pessoais de Gullar, entre eles fotografias, uma máquina de escrever, manuscritos e obras de pintores brasileiros consagrados.

Na abertura da exposição, Gullar realizará uma palestra a respeito do recém-lançado livro Relâmpagos, composto por textos curtos sobre obras de arte de nomes como Picasso e Iberê Camargo.

No mesmo dia ele apresenta Antologia Bilíngüe (em português e holandês) e o livro de contos O Touro Encantado. Em 30 de novembro, a atriz Nathalia Thimberg fará leituras de poemas do autor.

A mostra, itinerante, começou em 2000, ano no qual Gullar completou 70 anos. Já foi vista em Curitiba (PR), São Luís (MA) e Petrópolis (RJ). A curadoria é de Carlos Dimuro. Autor de dezenas de livros, Gullar recebeu em 1999 o Prêmio Jabuti na categoria poesia, com o título Muitas Vozes.

70 Anos – Poesia & Poesia – Exposição. No Sesc Pompéia – r. Clélia, 93, São Paulo. Tel.: 3871-7700. Abertura: nesta quinta, às 19h. Visitação: de terça-feira a sábado, das 10h às 19h; domingos e feriados, das 10h às 17h. Entrada franca. Até 30 de novembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;