Esportes Titulo
Paraguai está perto da classificação para a Copa
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
04/10/2001 | 00:13
Compartilhar notícia


Com a Argentina já classificada, as eliminatórias sul-americanas têm quatro jogos no fim de semana, além de Brasil x Chile, marcado para domingo, em Curitiba. A rodada pode garantir o Paraguai, vice-líder com 29 pontos, na Copa. Isso caso de vitória sobre os argentinos, domingo, em Assunção, e empate ou derrota do Uruguai na partida contra a Colômbia (20), também domingo, em Montevidéu. O Paraguai chegaria aos 32 pontos e o Uruguai, quinto colocado com 24 pontos, só poderia conseguir 30 ou 31 pontos no total.

A antepenúltima rodada continental começa sábado com duas partidas. Em La Paz, o Equador, terceiro colocado com 26 pontos, enfrenta a Bolívia e, em caso de vitória, ficaria muito perto da disputa da primeira Copa do Mundo em sua história.

O outro jogo será Venezuela x Peru, que já não têm possibilidade de conseguir classificação ou mesmo a vaga de quinto colocado para a repescagem com a Austrália, campeã da Oceania. Os venezuelanos, no entanto, contam com uma motivação especial: com dez pontos ganhos, podem pela primeira vez na disputa de uma fase classificatória encerrar participação sem amargar a última colocação. O Chile, em penúltimo, tem apenas um ponto a mais contra 14 da Bolívia e 15 do Peru.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;