Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Turismo
>
Experiência
Lua de mel no Chile: hotel oferece pacote romântico

A premiada chilena Vinícola Matetic recebe hóspedes no La Casona, hotel-boutique dentro da propriedade

Por Redação
Do Rota de Férias
22/05/2019 | 10:18
Compartilhar notícia


O brinde com um vinho tinto harmoniza com a paisagem no horizonte e a gastronomia à mesa. A premiada chilena Vinícola Matetic recebe hóspedes no La Casona, hotel-boutique dentro da propriedade, com um clima acolhedor. O local não deixa dúvidas: passar a lua de mel no Chile é uma experiência diferenciada.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Divulgação
Vista do hotel | Divulgação
Vista do hotel

Onde passar a lua de mel no chile

De estilo colonial, o hotel tem apenas dez apartamentos, batizados com nomes de castas de uvas. As acomodações possuem sistema de aquecimento e terraço com vista para os vinhedos e os jardins da fazenda.

A cerca de 120 quilômetros da capital, Santiago, a vinícola é reconhecida pela prática de uma agricultura orgânica e biodinâmica, livre de aditivos químicos e compromissada com o equilíbrio do meio ambiente. Seus nove mil hectares estão abertos à exploração por meio de caminhadas, passeios a cavalo, de bicicleta ou de van.

LEIA MAIS: DE ATACAMA A CHILOÉ: LUGARES PARA VISITAR NO CHILE
VENDIMIA: COLHEITA DA UVA NO CHILE ANIMA O OUTONO

Mediante reserva, os tours colocam os hóspedes em contato com a fauna e a flora de todo o Vale do Rosário. A Matetic oferece ainda visitas guiadas pelos vinhedos, acompanhadas de explicações sobre a proposta de cultivo biodinâmico. As visitações diárias são concluídas com degustações de vinhos.

Gastronomia e vinho

Pioneira no plantio da varietal Syrah, a vinícola tem no Matetic um de seus rótulos mais nobres, com uma produção limitada a 300 caixas por safra. É possível saboreá-lo a dois no restaurante Equilibrio ou no wine bar El Emporio, onde também dá para comprar e levar para casa todos os vinhos da linha, além de produtos em lã fabricados na região.

Casais que escolhem viver dias de retiro no La Casona podem experimentar uma seleção de pratos da culinária chilena. O menu do restaurante conta com ingredientes locais e com produtos extraídos da própria horta.

Fotos do Chile 

O Chile é um destino com regiões para todos os tipos de viajantes. Tem cidade urbana, arquipélago cheio de natureza, deserto, lagos e até estações de esqui para quem quer se divertir na neve. O Rota de Férias preparou uma galeria recheada de fotos do Chile, que mostra os destinos mais incríveis do país. Confira:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.