Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

D+
>
Pesquisa científica
Fumo de maconha na adolescência pode gerar depressão
Por Da Redação
24/03/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


O uso de maconha ao longo da adolescência aumenta risco de desenvolvimento de depressão na vida adulta. A conclusão foi feita por relatório publicado em fevereiro na página on-line Jama Psychiatry, ligada a site especialista em pesquisas científicas de diferentes tipos.

As informações levaram em conta 11 estudos internacionais publicados a partir da década de 1990 e mostram que o fumo da erva aumentou 37% o risco de comportamento depressivo em cerca de 23 mil jovens avaliados – os participantes foram acompanhados até, em média, a idade de 32 anos. Detalhe que os dados também mostram que os adolescentes adeptos da prática tinham probabilidade três vezes maior de tentar suicídio, além de não encontrar alterações significativas na incidência de ansiedade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.