Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Social
>
Ação do bem
Caminhada da Família 2018 agita parque em São Caetano

Atividade reuniu 800 pessoas em ação pela paz

Por Stefanie Sterci
23/08/2018 | 08:30
Compartilhar notícia
Divulgação


  Distribuições de flores, abraços carinhosos, declamação de poemas e brincadeiras foram algumas das atividades que agitaram o parque Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano, durante a Caminhada da Família 2018, que reuniu 800 pessoas para uma mensagem de conscientização. “Se há algo que todos nós temos em comum é o desejo de viver em paz”, afirma a coordenadora pedagógica do Colégio Nossa Senhora Aparecida, Rosemeire Antonio Bassi, responsável pela ação.

 O tema do encontro Paz, o Caminho é A Gente Quem Faz foi baseado em dados do Atlas da Violência 2018, que aponta que, na última década, 553 mil brasileiros perderam a vida de maneira brutal, representando um total de 153 mortes por dia. Além disso, a cada dois segundos uma mulher é vítima de atos de crueldade no Brasil. 

Veja mais noticias da nossa coluna:

Parabéns!

Em comemoração ao aniversário de 465 anos de São Bernardo, os alunos do Colégio Companhia do Saber realizaram mostra sobre patrimônios históricos do município. “Trabalhamos o incentivo ao conhecimento. Eles não precisam viajar para terem lazer”, conta 

a coordenadora do Ensino Fundamental, Nena Peres.

Segurança

Integrantes das guardas civis municipais do Grande ABC foram certificados, após treinamento, como professores no curso Tiro Defensivo na Preservação da Vida, também conhecido como Método Giraldi, A formatura dos 29 profissionais, realizada no Teatro Cacilda Becker, em São Bernardo, ainda contou com palestra do criador da técnica, o coronel Nilson Giraldi.

Tecnologia

Advogada, Elisangela Cristina Damasco e o profissional de Ciências da Computação Cesar Monteiro comandarão atividade gratuita, hoje, no Ciclo de Palestras Abrafiltros 2018, em centro empresarial de Santo André, com tema Os Novos Desafios Regulatórios na Indústria 4.0 Brasileira. 

Oportunidade

Diretoria da Toyota do Brasil marcará presença hoje, em fábrica de São Bernardo, para cerimônia de inauguração do Programa de Visitas às unidades do grupo, em comemoração aos 60 anos de atuação no País. Entre os integrantes, marcará presença o presidente Rafael Chang, que conduzirá tour pelo centro de visitantes.

Fraternidade

“Fazer o bem deve ser sempre independentemente do reconhecimento”, afirma um dos fundadores do Colégio de Mestres Instalados de Mauá, Nelson Assis, sobre homenagem que receberá, hoje, em sessão solene em comemoração do Dia do Maçom na Câmara. A ação ainda traz reconhecimentos a outros profissionais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.