Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Automóveis
>
Exclusivo
MINI vai leiloar carro feito para casamento real durante Festival de Goodwood
Da Redação, com assessoria
Do Garagem360
11/07/2018 | 15:48
Compartilhar notícia


Desde o início dos anos 1990 o complexo de Goodwood, no sul da Inglaterra, recebe um dos mais inspiradores e acessíveis eventos do calendário automobilístico global. Na edição deste ano do Festival da Velocidade, que acontece de 12 a 15 de julho, um MINI exclusivo será leiloado. O modelo foi criado por Oliver Heilmer, Head da MINI Design, e seu time para o casamento real celebrado em maio entre o Príncipe Harry, Duque de Sussex, e Meghan Markle, Duquesa de Sussex.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

O veículo MINI 3 portas será entregue à Associação de Crianças com HIV (CHIVA, na sigla em inglês). Ela foi escolhida pelo casal para um leilão público no dia 13 de julho. Uma série de detalhes exclusivos dedicados ao casal real garantem que esse MINI seja único. O teto estilizado, por exemplo, traz uma mistura das bandeiras do Reino Unido e Estados Unidos. Quando as portas dianteiras são abertas, por sua vez, um feixe de luz direcionado no chão projeta a frase “Just Married” (recém-casados).

Carros-conceito

Todos os anos, o Festival da Velocidade de Goodwood ??oferece aos veículos de diferentes épocas a oportunidade de mostrar os seus atributos — dos modelos pré-guerra à moderna Fórmula 1. O evento gira em torno da velocidade (como o seu próprio nome indica) e os visitantes desfrutam de uma experiência intimista com os carros de corrida expostos.

LEIA MAIS: Rota 2030: entenda o que muda no setor com a nova política industrial

Relembre alguns carros-conceito marcantes criados pela MINI

Destaque para o acesso aberto ao paddock durante o evento e a interação entre os visitantes e os pilotos. A edição de 2018 do também terá dois estudos de design da MINI: o “MINI Electric Concept “e o “MINI John Cooper Works GP Concept”, revelados pela primeira vez ano passado no Salão do Automóvel de Frankfurt.

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.