Cena Política

Apoios públicos a Alckmin na região


Os resultados do cenário presidencial entre eleitores do Grande ABC, coletados pelo Instituto Paraná Pesquisas e divulgados ontem pelo Diário, devem fazer alguns tucanos colocarem o pé no freio nas declarações públicas de apoio ao governador Geraldo Alckmin (PSDB). Alckmin e o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), duelam internamente pela preferência dos militantes para representar o partido na corrida ao Palácio do Planalto – e, para a região, Doria teria de ser o candidato tucano. Os prefeitos de Santo André, Paulo Serra (PSDB), e de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), ainda que timidamente, disseram publicamente que Alckmin está mais preparado do que Doria para ser presidenciável. Mas, diante do cenário em que seus eleitores querem Doria, como será o comportamento?

Cidadão diademense
A Câmara de Diadema aprovou a concessão de título de cidadão diademense para o bispo dom Pedro Carlos Cipollini, projeto de autoria do vereador Orlando Vitoriano (PT) – ligado à Igreja Católica na cidade –, mas aprovado por todos os parlamentares. A princípio, a sessão solene para que a honraria seja dada a dom Pedro está marcada para o dia 17 de novembro. Dizem que a homenagem deixou alguns padres do municípios enciumados.

Vai que sobra
Durante a agenda ao lado do prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini (PDT), e o chefe do Executivo de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), Carlos Augusto César, o Cafu (PDT), sinalizou que deve ser candidato a deputado estadual no ano que vem. Ex-prefeiturável de Rio Grande pelo PT, Cafu atua no Interior, mas acredita ser possível abocanhar alguns votos no Grande ABC.

Humoristas nas urnas
Charles Guttemberg, conhecido humorista Rapadura, do programa de televisão A Praça é Nossa, deve ser candidato a deputado federal pelo Patriotas, o antigo PEN. Rapadura, aliás, convidou para auxiliar a campanha o ex-prefeiturável Edvan Rodrigues de Souza, o Buiú, de Diadema, que também é humorista de A Praça é Nossa. Também deve participar do projeto eleitoral Cícero Lima, braço direito de Buiú.

São Francisco de Assis
Presidente paulista do PTB, o deputado estadual Campos Machado capitaneou o encontro em homenagem ao Dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais, que aconteceu no dia 4, na Assembleia Legislativa. A atividade foi idealizada pelo vereador Cadu Barbosa, do PTB de Praia Grande.

Antes da hora
Vereadores da base de sustentação na Câmara de Ribeirão Pires não esconderam a chateação pelo fato de terem recebido convite para evento sobre a parceria da administração municipal com a CBF para o projeto Gol do Brasil antes mesmo de a proposta autorizando o convênio chegar ao Legislativo. Teve parlamentar dizendo que iria procurar o prefeito Adler Kiko Teixeira (PSB) para externar seu descontentamento.

Mosca da política
O empresário Aparecido Viana parece ter sido mordido pela mosca da política. Depois de ter sido vice na chapa encabeçada por Fabio Palacio (PR) no projeto à Prefeitura de São Caetano no ano passado, Viana está à procura de partido para se lançar candidato a deputado no ano que vem. Em 2016, concorreu ao cargo público pelo PSC, partido no qual também foi presidente municipal. 

Comentários


Veja Também


Apoios públicos a Alckmin na região

Os resultados do cenário presidencial entre eleitores do Grande ABC, coletados pelo Instituto Paraná Pesquisas e divulgados ontem pelo Diário, devem fazer alguns tucanos colocarem o pé no freio nas declarações públicas de apoio ao governador Geraldo Alckmin (PSDB). Alckmin e o prefeito de São Pau...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar