Esportes Titulo Em Santo André
Bruno Daniel recebe Brasil x México no rúgbi
Por Do Diário do Grande ABC
20/04/2013 | 07:07
Compartilhar notícia


O Estádio Bruno Daniel está parcialmente descaracterizado. Habituado a sediar os jogos de futebol do Santo André, hoje o local recebe a Seleção Brasileira de Rúgbi, que pega o México, às 16h (transmissão do SporTV) no amistoso entre as equipes na preparação ao Sul-Americano da modalidade, entre os dias 27 e 4, que dá vaga à Copa do Mundo. No primeiro encontro, quarta-feira, em São José dos Campos, vitória dos Tupis, por 50 a 14.

Ontem, as tradicionais traves do Brunão deram lugar à estrutura característica utilizada para o rúgbi (similar à do futebol americano, mas em formato de ‘H'), e hoje pela manhã será finalizada a marcação do campo, totalmente específica. Também foram instaladas cabines de imprensa do lado onde existia a marquise, bem como tribunas.

Inicialmente, o duelo estava marcado para o Anacleto Campanella, em São Caetano, mas a Prefeitura mudou de ideia sob justificativa de que o evento estragaria o gramado e o Azulão tem compromisso no dia seguinte, pelo Campeonato Paulista. E tal atitude foi atacada pelo presidente da Confederação Brasileira de Rúgbi, Sami Arap.

"É realmente uma pena que as autoridades e o clube local desconheçam o rúgbi, mas ninguém é obrigado a conhecer nossa modalidade. Sob nenhuma hipótese haveria qualquer dano ao gramado. Não existe campos (de rúgbi) no mundo com gramado ‘estragado'; isso é lenda, fruto do desconhecimento das pessoas. Basta olhar as transmissões de televisão para conferir a situação dos gramados mundo afora; no Brasil não é diferente. Estamos muito honrados com o convite feito pela Prefeitura de Santo André.", destacou.

Os ingressos estarão à venda a partir das 10h, nas bilheterias do Estádio Bruno Daniel, a R$ 10.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;