Setecidades Titulo Religião
Católicos celebram Santo Expedito

Missa campal e procissão foram realizadas em santuário no Jd.Itapark

Por Cadu Proieti
do Diário do Grande ABC
20/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A Igreja Católica celebrou ontem o Dia do Santo Expedito, conhecido como padroeiro das causas urgentes. No santuário do Jardim Itapark, em Mauá, foi comemorada a 18ª edição da festa. Às 19h, ocorreu procissão com a imagem pelas ruas do bairro. Após o ato, foi celebrada missa campal em estrutura montada na rua.

O evento também contou com a apresentação de três grupos musicais e uma dupla sertaneja. Os integrantes da paróquia venderam comidas e bebidas, além do tradicional bolo dedicado ao santo.

O ato religioso contou com a presença de aproximadamente 500 fiéis. "Compareço todo ano para celebrar essa data. Sou devota de Santo Expedito desde criança. É algo que veio de família, minha mãe já venerava o santo. Já fiz promessas e alcancei várias graças pela minha fé", disse a dona de casa Severina Ramos da Silva Araujo, de 50 anos.

O aposentado José Tristão, 63, compareceu pelo segundo ano consecutivo na festa do Santo Expedito no Jardim Itapark. "A festa está muito bonita. Sempre fui devoto do santo. Agora, todo ano estou presente para agradecer os pedidos que fui atendido. Desta vez, infelizmente, não poderei acompanhar a procissão porque minha esposa não está podendo andar", lamentou o fiel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;