Setecidades Titulo Chico Mendes
Dermatologista faz prevenção gratuita no Chico Mendes
Por Do Diário do Grande ABC
14/08/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


A SBCD (Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica) realizará a Campanha de Prevenção do Envelhecimento da Pele, em São Caetano, para orientar a população sobre os principais fatores relacionados ao envelhecimento cutâneo, com destaque para os efeitos causados pela exposição solar excessiva, que contribui para o envelhecimento precoce e pode levar ao aparecimento de manchas e câncer de pele.

No dia 28, um sábado, a SBCD montará quiosque no Parque Espaço Verde Chico Mendes, com dermatologistas que atenderão o público das 9h às 15hs gratuitamente. No local, os médicos são membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e da Liga de Prevenção ao Câncer de Pele, da Faculdade de Medicina do ABC. Durante o evento haverá entrega de bonés, protetores solares e distribuição de informativo sobre fotoenvelhecimento e de outras doenças. Na ocasião, os participantes terão a oportunidade ainda de medir a pressão arterial e realizar exames de glicemia. No mesmo dia e horário, a SBCD realiza a campanha no Posto de Saúde Dr. Manoel Augusto Pirajá, no centro de São Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;