Esportes Titulo Recuperado
Dias pode reforçar Azulão contra o Bahia

Livre de dores musculares, volante está liberado para jogar sábado pelo Brasileirão no Anacleto Campanella

Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
13/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Caetano deve ganhar o reforço do volante Dias na partida de sábado, contra o Bahia, no Estádio Anacleto Campanella, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador, que se recuperava de dores musculares na coxa esquerda, foi liberado pelo departamento médico do clube e está à disposição do técnico Sérgio Soares.

Dias - já treina com bola - sentiu o incômodo durante a intertemporda, em Águas de Lindóia, e ficou uma semana em tratamento. O jogador disputou o último Paulista pelo Oeste, de Itápolis. Com o fim da competição, ficou 20 dias parado, até se transferir para o Azulão.

O volante garante estar em condições de jogo. "Como fiquei uns dias parado quando saí do Oeste, acabei sentindo dor muscular, mas estou recuperado e pronto para jogar."

Sérgio Soares ficou aliviado com a boa notícia, visto que Perdigão ainda não está 100% fisicamente. O ex-volante do Corinthians estava sem clube e, assim como Dias, também foi contratado às vésperas da Série B do Nacional.

"O Dias é um jogador com o perfil que queríamos. Tem pegada e sai para o jogo. Ele vinha bem na intertemporada, mas sentiu um incômodo muscular e decidimos poupá-lo na partida contra o Bragantino. Optamos por deixá-lo de fora para não corrermos o risco de perdê-lo para o restante da competição", afirmou o treinador.

Dias participou das duas campanhas de acesso obtidos pela Portuguesa em 2007 - a volta ao Paulistão e à elite do Brasileiro.

Revelado pelo Vasco, conquistou pelo clube carioca o Brasileiro de 1997 e a Copa João Havelange em 2000. Na final, contra o São Caetano, não atuou, mas estava em São Januário quando parte da arquibancada cedeu e deixou dezenas de feridos.

"Foi um susto grande imaginar que aquelas pessoas corriam risco de morte", recordou o atleta. Dias também jogou no América-RJ e no Nan Chang, da China.

Equipe ainda tem três desfalques

Ao mesmo tempo em que comemora o fato de poder contar com o volante Dias contra o Bahia, o técnico Sérgio Soares terá de esperar mais algum tempo para ter todo o elenco à disposição na Série B do Campeonato Brasileiro. É que outros três jogadores ainda passam por tratamento no departamento médico e a previsão é de que só estejam em condições de jogo dentro de um mês.

O lateral-esquerdo Vando ainda se recupera de lesão no músculo adutor da coxa esquerda e o atacante Tatu de lesão no músculo reto abdominal. O também atacante Cascata lesionou o ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

Os três jogadores se contundiram dias antes de o time seguir para a intertemporada em Águas de Lindóia, no final do mês passado.

Dos três, apenas o lateral-esquerdo Vando foi titular em boa parte do Paulista. O jogador começou o Estadual na reserva, mas ganhou a posição de Bruno Recife quando o substituiu no segundo tempo do confronto do Azulão com o Santos na Vila Belmiro.

Tatu e Cascata sempre foram opções na reserva. Chegaram a disputar jogos na Série B de 2008, mas não se firmaram no time.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;