Esportes Titulo Paulistão
Santo André aguarda o retorno de Elton

Artilheiro é esperado para fortalecer o Ramalhão na elite do futebol estadual e nacional

Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
13/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André deve oficializar hoje o novo empréstimo de Elton Brandão pelo São Caetano. O presidente Ronan Maria Pinto recebeu nessa segunda-feira um telefonema de seu colega Nairo Ferreira de Souza, que chegou a ignorar uma proposta do Exterior para manter o atacante no rival do futebol do Grande ABC. "Ao deixar o atleta conosco, ele (Nairo) nos prestigiou e deu mais uma prova do bom relacionamento que nos une", disse o líder da Gestão Empresarial do Santo André.

Quanto à complicada transferência do paraguaio naturalizado boliviano Pablo Escobar, que pertence ao The Strongest, o empresário Luiz Taveira pode concluir as conversações ainda hoje. É provável que o agente-Fifa busque uma nova fórmula para viabilizar o negócio. Fala-se que uma delas talvez seja a inclusão de jogadores disponíveis no Santo André.

CICLO FECHADO - Sem contar com Elton Brandão, um dos principais artilheiros do time na temporada 2008, o meia-atacante Pablo Escobar, ex-seleção boliviana, praticamente fecharia o primeiro ciclo de reforços da lista de Sérgio Guedes para o Paulistão e Série A do Campeonato Brasileiro.

Até agora, também vieram o goleiro Diego (ex-Atlético-PR e Fluminense), os zagueiros Dininho (São Caetano, Palmeiras e Flamengo), Vinicius (São Caetano) e Vinicius (Santos), o lateral-esquerdo Bruninho (Red Bull Brasil-SP), o volante Dirceu e o meia Elvis (ambos campeões da Copa do Brasil 2004 pelo Santo André contra o Flamengo no Maracanã), além do atacante Alexandro (Botafogo-RJ).

Dançarinas do clube começam os ensaios na Fefisa

O Santo André iniciou ontem à noite, nas dependências da Fefisa, os ensaios das garotas que bailarão nas preliminares do time durante o Paulistão. A coreógrafa Luciana Domingues já conseguiu reunir 12 cheerleaders das 15 que serão inscritas, segundo prevê o regulamento da FPF (Federação Paulista de Futebol). Onze delas entrarão no gramado e mais quatro ficarão no banco de suplentes. Um júri irá eleger o melhor grupo, que receberá o prêmio de R$ 20 mil no Concurso Top Leaders.

Haverá outras recompensas financeiras entregues pela entidade, inclusive aos destaques individuais. As meninas representarão o Santo André nas rodadas em casa, mas, na abertura do Estadual, todas vão a Ribeirão Preto na estreia da equipe diante do Palmeiras, no Santa Cruz, dia 21, às 16h30.

O vice-presidente da Gestão Empresarial do Santo André, Romualdo Magro Júnior, destacou a iniciativa da FPF. Segundo ele, as cheerleaders darão um glamour diferente aos clubes participantes, além de servir como atrativo aos torcedores, que se distrairão nos estádios.

Ainda restam algumas vagas. As eventuais candidatas podem telefonar para 4425-4577 e 4425-2860 (Neusa Rodrigues) e 7364-3106 (Lú Domingues).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;