Setecidades Titulo Calor
Região Metropolitana tem dia mais quente do ano
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
13/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Os termômetros registraram ontem o dia mais quente do ano na região metropolitana de São Paulo: 31,4 ºC. A máxima anterior havia sido no dia 1º, quando a temperatura chegou a 30,6ºC.

Mesmo com a chuva que caiu no final da tarde de ontem, o calor deve continuar hoje e pode haver novo recorde com pico de 32ºC, segundo meteorologistas. "Tanto calor é encarado como um fenômeno natural, observado antes da chegada de uma frente fria, prevista para quinta-feira", explica Aline Tochio, meteorologista do Climatempo.

A temperatura começa a cair a partir de amanhã quando o céu estará nublado e haverá pancadas de chuva de forma isolada, mas o tempo continua abafado. Na quinta e sexta-feiras, os dias terão muita nebulosidade e as chuvas serão mais generalizadas, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A temperatura máxima deve chegar a 27ºC.

"Mesmo com as chuvas, as madrugadas continuam quentes", avisa Franco Villela, meteorologista do Inmet. Por causa da proximidade de um ciclone vindo da costa do Rio Grande do Sul, o Inmet prevê chuvas fortes para esses dois dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;