Esportes Titulo
Santo André respira fundo para estrear na temporada 2008
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
15/01/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Agora, é só respirar fundo. Depois de concluir a pré-temporada em Jacutinga-MG, o Santo André começou nesta segunda-feira a segunda fase de treinamentos para estrear na Série A-2 do Campeonato Paulista diante do Catanduvense, domingo, às 10h30, no Interior. Os três primeiros dias da semana prevêem musculação e exercícios. Na quinta e na sexta-feira, haverá dois coletivos para que o técnico Fahel Júnior defina o time da largada no Estadual.

O preparador físico Stelio Metzker acredita que o grupo assimilou bem a etapa inicial das atividades. "Às vezes, o isolamento é importante não apenas pelo sentido profissional. Longe de casa, o atleta é obrigado a se concentrar ao máximo no trabalho. Ele se isola dos problemas familiares. Não há contas a pagar nos bancos nem nada que possa interferir", disse Stelio, ao justificar a reclusão do elenco em Minas.

Segundo ele, o Santo André - a exemplo dos outros clubes - atingiu o nível apenas desejável para quem dá os primeiros passos no calendário de 2008. "Só vamos embalar dentro de quatro a cinco rodadas. É uma linha ascendente", esclarece.

Enquanto isso, Fahel Júnior não decidiu se escala Pará como ala ou no meio. Há três opções para montar o ataque: Márcio Mixirica, Tatá e Chico Marcelo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;