Cultura & Lazer Titulo
Começa hoje o ‘Câmera Record’
Por Cristie Buchdid
Do Diário do Grande ABC
11/01/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Enquanto algumas emissoras investem em programas com tempero praiano no verão, a Record aposta num novo jornalístico. O Câmera Record estréia hoje, às 23h, e ficará no ar até março.

Com uma hora de duração, a atração exibirá, todas as sextas-feiras, documentários feitos por equipes do Brasil e correspondentes internacionais. O nome Câmera Record já é utilizado por outro programa do canal UHF Record News, mas o conteúdo é diferente.

Atualmente, a emissora mantém jornalistas nos Estados Unidos, Inglaterra, Japão, Oriente Médio e um colaborador no continente africano.

Cada edição do Câmera Record terá um tema. Na estréia, Mercadões no Mundo. Os repórteres revelarão as curiosidades de 16 mercados de alimentos e outros artigos. Entre eles, os de Nova York e Washington (nos Estados Unidos), de Londres (Inglaterra), Caracas (Venezuela), Tóquio (Japão), Dubai (Emirados Árabes), Jerusalém (Israel), além dos brasileiros no Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Recife (PE).

A apresentação será de Marcos Hummel, que fará as chamadas dos estúdios da emissora, em São Paulo.

JOGADA - A Record não perdeu a oportunidade de dar algumas alfinetadas em sua concorrente, a Globo, logo que começou a divulgar os teasers do Câmera Record. Nas chamadas, um robô grande com o logo da emissora de Edir Macedo dá um “chega prá lá” no robozinho do Big Brother.

A idéia é criticar as férias do Globo Repórter, que vão durar até o fim do reality show. Na narração, a Record diz que não vai deixar o telespectador sem informação durante as férias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;