Esportes Titulo
Marcelinho Carioca cai nos braços dos fãs
Por Nelson Cilo
Enviado a Jacutinga (MG)
10/01/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


O carisma de Marcelinho Carioca roubou as melhores cenas na vitória do Santo André sobre o Itapirense, nesta quarta-feira pela manhã, na cidade mineira de Jacutinga, no primeiro teste do time de Fahel Júnior na atual temporada.

Quase 1.000 pessoas compareceram ao estádio municipal para ver a equipe do Grande ABC aplicar 2 a 0 nos anfitriões, que participarão da Série A-3 do Paulista. Os visitantes largam no Estadual da A-2 contra o Catanduvense, no dia 20, no Interior.

No fim, os torcedores locais, bem ao estilo da Fiel, que não se esqueceu do Xodó, invadiram o gramado para abraçá-lo, cumprimentá-lo, pedir autógrafos e tirar fotos do ídolo. Uma tremenda badalação que serviu para confirmar a forte imagem de quem não perdeu o jeito acessível dos tempos de Corinthians. “É isso que te motiva, não é?. O assédio nunca me incomoda”, disse Marcelinho, que de repente pegou o pequeno Victor Gabriel no colo para beijá-lo e posar para o clique dos familiares do garoto.

Marcelinho não parava de riscar nos cadernos, nas cadernetas, nas costas das camisetas, nas mãos ou nos braços da galera. Valia de tudo para ouvir uma palavra ou conseguir uma assinatura do principal dono da bola. A multidão pressionou-o até a escadaria do ônibus que conduziu o elenco ao hotel. Em uma das janelas do veículo, Marcelinho recebeu um recorte de jornal entregue pelo ex-jogador Roberto Mineiro.

Lá, havia uma pequena matéria – publicada nos anos 1990 – em que o grande Zico, ex-Flamengo e ex-Seleção Brasileira, o aconselhava a seguir os caminhos corretos da vida. Ele sorriu e agradeceu. “Agora, encaro mais um recomeço da minha carreira, talvez o mais importante”, acredita o meia.

Segundo ele, a Série B do Campeonato Brasileiro o ajudou a redescobrir o rumo. “Fiquei muito tempo parado, mas o projeto do Santo André me reabriu as portas para o futebol”, lembra Marcelinho, que cursa o segundo ano de jornalismo. “Levo tudo a sério, meu perfil parece mais focado do lado da televisão. Não sou de escrever. Acho isso mais complicado”, supõe o craque, ao se referir a uma das opções profissionais para o futuro.

Atualmente, porém, Marcelinho pretende conciliar bem as tarefas de lá e de cá para, segundo ele, não prejudicar nenhuma coisa e nem outra.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;