Esportes Titulo Judô
Camilo dá adeus ao ouro

O brasileiro perdeu para Ole Bischof, e agora vai lutar pela medalha de bronze na repescagem

Por Do Diário OnLine
12/08/2008 | 04:06
Compartilhar notícia


O judoca Tiago Camilo deu adeus à medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim. O brasileiro perdeu por um ippon para o alemão Ole Bischof, pelas quartas-de-final da categoria de até 81 kg, no Ginásio da Universidade de Ciência e Tecnologia de Pequim, nesta terça-feira.  Agora, o brasileiro vai disputar a repescagem para tentar o bronze.

Antes desta derrota, Camilo ganhou do japonês Takashi Ono, com um wasari (segunda maior pontuação) e dois yukos (terceira maior), e do iraniano Hamed Malek com um ippon (maior pontuação).

Diante do alemão, Camilo não se encontrou na luta e deixava o oponente tomar a iniciativa. O alemão conseguiu aplicar um wasari em meados do confronto e, pouco depois, um ippon, que o brasileiro reclamou com o árbitro, pois teria acontecido fora do tatame.

Assim, uma das grandes esperanças de ouro para o Brasil em Pequim não conseguiu repetir o desempenho do ano passado quando foi campeão do Campeonato Mundial, realizado no Rio de Janeiro, e ainda foi eleito o melhor judoca da competição, após vencer todas as lutas por ippon.

Ele também ganhou o ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio, mas na categoria de até 90 kg, para que Flávio Canto, bronze em Atenas, participasse do torneio na categoria de até 81kg.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;