Cena Política Titulo Cena Política
Quem vai explicar essa relação de amor e ódio?

Que a atual legislatura da Câmara de São Caetano mudou em relação a mandatos passados não é

Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
21/06/2014 | 07:13
Compartilhar notícia


Que a atual legislatura da Câmara de São Caetano mudou em relação a mandatos passados não é novidade para ninguém. A calmaria que reinava pelas bandas do Legislativo são-caetanense deu lugar a ambiente de instabilidade, tenso e com requintes de nervosismo. Seja pela relação com o Executivo, seja pela desconfiança entre os próprios parlamentares. Altos e baixos são frequentes. Exemplo disso é a situação dos vereadores com o presidente da Casa, Sidão da Padaria (PSB). Semanas atrás, estavam todos críticos ao socialista, que não explicava o motivo de tantas confusões em licitações de TI (Tecnologia da Informação). Havia embutidas naquele descontentamento momentâneo rusgas políticas, questões internas, dificuldades que estavam sendo colocadas aos parlamentares. Pois bem, passado o temporal, veio a bonança. Na terça-feira os vereadores aprovaram por unanimidade reforma administrativa da Câmara a qual, na prática, diminuiu o número de servidores, mas aumentos os gastos com salários. Serão contratados menos profissionais, com vencimentos mais altos. Nas contas preliminares, serão R$ 450 mil a mais por ano com folha de pagamento. E esse número pode ser maior. Curiosamente, não se viu revolta ou simples debate sobre essas mudanças. Teve parlamentar que votou a favor sem saber direito as bases das alterações. Comportamento estranho aos olhos do eleitorado. Quem explica? Se é que tem explicação.

Dobrada tucana
Primeiro suplente do PSDB de São Bernardo, Júnior Moreira vai coordenar a dobrada de Orlando Morando (PSDB-estadual) e Bruno Covas (PSDB-federal) na cidade. As conversas com Alex Manente (PPS) e Adler Kiko Teixeira (PSC), que disputarão assento em Brasília, não avançaram e Moreira optou por trabalhar para o neto do ex-governador paulista Mário Covas.

Quase
O vereador Pery Cartola (Solidariedade), de São Bernardo, quase desistiu de ser candidato a deputado estadual. No início da semana, havia decidido que não iria mais disputar o pleito após conversa com seu pai, o ex-deputado Waldir Cartola. Entretanto, lideranças do Solidariedade garantiram que a campanha de Pery será prioritária para a legenda, com sustentação política e financeira.

Pingos nos is
Vice-prefeita de Ribeirão Pires, Leo da Apraespi (PSC) vai assumir o Paço por dez dias, no período de 27 de junho a 7 de julho, quando o chefe do Executivo, Saulo Benevides (PMDB), sai de férias. Ao contrário do publicado ontem nesta coluna, Leo não será candidata a deputada estadual. Quem concorrerá à vaga na Assembleia será sua irmã Lair Moura (PSC).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;