Economia Titulo Indústria
BC do Japão vê melhora da produção industrial no 3º tri
Por
16/06/2014 | 02:46
Compartilhar notícia


A produção industrial do Japão atingirá o pior momento e então começará a se recuperar no terceiro trimestre, após cair fortemente neste segundo trimestre, afirmou o Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês).

"A incerteza sobre a produção industrial para o terceiro trimestre é grande. Mas a produção como um todo deve atingir o fundo e se recuperar", escreveu o BoJ, no relatório econômico de junho, formulado com base em entrevistas com executivos e outras informações. No primeiro trimestre, a produção industrial avançou consideravelmente por causa da antecipação da demanda para evitar o aumento do imposto de abril.

Quanto às exportações, o BoJ manteve o cenário otimista de crescimento moderado, principalmente diante do cenário de recuperação internacional, enquanto melhorou a avaliação sobre os preços de bens. "Os preços de bens domésticos devem continuar crescendo moderadamente no momento", escreveu, de uma previsão de preços "mais ou menos estáveis" no relatório do mês anterior. Fonte: Market News International.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;