Esportes Titulo Segunda Divisão
Mauaense vence clássico e assume ponta

Locomotiva vence EC São Bernardo e vira líder do Grupo 7; CAD empata com a Briosa, por 1 a 1

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
20/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


No clássico do Grande ABC pela terceira rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, ontem à tarde, o Grêmio Mauaense venceu o EC São Bernardo por 1 a 0, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá. O resultado colocou a Locomotiva na liderança do Grupo 7 da competição, com sete pontos.

O gol da equipe da casa foi marcado pelo atacante Clóvis. Na opinião do técnico da equipe de Mauá, Flávio Mathias, o diferencial do time foi o esquema tático.

“Os jogadores foram aplicados ao que combinamos antes da partida, do começo ao fim. Soubemos pressionar o adversário e saímos de campo com este resultado bastante importante. Agora é dar sequência ao trabalho, já que na próxima rodada teremos jogo difícil contra o CAD”, disse o treinador.

O fato de assumir a liderança da chave, na opinião do treinador, faz com que a equipe possa entrar em campo de maneira mais tranquila diante dos diademenses.

“Teremos uma semana mais calma para trabalhar. A liderança traz tranquilidade, confiança. Estamos esperançosos em fazer boa campanha”, ressaltou.

Por outro lado, o Cachorrão, do técnico Júlio César Passarelli, caiu para a quarta colocação, com três pontos. O treinador explicou os motivos que levaram sua equipe à derrota.

“Enfrentamos adversário muito competitivo, fora de casa e nos portamos muito bem. Em lances decisivos perdemos os gols e falhamos ao sofrer um, que decretou a derrota”, disse o treinador, que também lamentou o fato de ter que entrar em campo sem boa parte de seus titulares.

“Com alguns jogadores lesionados não tivemos força ofensiva para buscar a reação, mesmo assim caprichosamente a bola não entrou no último lance de ataque nosso. Foi uma pena ter perdido esta partida. Creio que o empate teria sido o resultado mais justo”, comentou.

Na outra partida envolvendo time da região, o CAD não passou de empate com a Portuguesa Santista por 1 a 1, ontem, no Estádio Inamar. O Imperador chegou aos cinco pontos e está na segunda colocação do torneio. Já a Briosa, também com cinco pontos, está uma posição abaixo.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;