Social Titulo Social
Linhas Inspiradoras
Por Social do Diário
24/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


 Advogada, empresária, escritora e poetisa. Multitarefa, Cláudia Ferreira administra o tempo para mais uma atividade: acaba de assinar dedicatórias no pré-lançamento do livro Alma Despida, no fim de semana, e dá continuidade a partir de quinta-feira, às 18h, no estande da editora Novo Século, no São Bernardo Plaza Shopping. A publicação é um mix de contos, poesias e experiências sobre os conflitos femininos. “Me inspirei muito em casos que ajudei como advogada, inclusive separações. Abordo um pouco sobre a mulher moderna e bem-sucedida, mas que ainda é dependente emocionalmente. A obra tem característica de autoajuda”, afirma ela. Oficialmente, a publicação será lançada no dia 10, na Saraiva do Shopping Pátio Paulista, em São Paulo. Detalhe é que a assinatura é personalizada: além de escrever no prefácio, ela declama poesia. 

A paixão não é de hoje. Desde criança, Claudia trocava cartas com os amigos. Para ela, sempre foi uma válvula de escape. O primeiro livro lançado, No Silêncio dos Meus Olhos, foi publicado em 2008 e trata-se de uma seleção de versos. “A ideia inicial era apenas reunir meus escritos para familiares e amigos. O projeto tomou grandes proporções”, diz Cláudia. 

Em tempo: a próxima obra já está a caminho. Com previsão para o segundo semestre, terá enfoque em contos reais de desilusões amorosas. O título previsto é A Separação é o Início e Não o Fim. 

Boa ideia 

A cultura milenar da cerveja ganhará novo endereço em Santo André, na Rua das Figueiras. Coquetel para 60 convidados brindará a pré-inauguração do Ramalhus Restaurante Beer Pub. Os anfitriões da noite, os andreenses Sidnei Martins e Marcelo Ribeiro prometem surpreender com lançamento de catálogo. Uma das apostas é a Cambuça Blanche, especialmente desenvolvida para o Festival Gastronômico do Cambuci e o de Inverno de Paranapiacaba. “Nosso foco é atender uma lacuna que ainda falta ser preenchida. Vamos trazer para esse começo 50 rótulos diferentes”, comenta Martins. A inauguração oficial do estabelecimento para o público será feita dia quatro de abril. 

Empresarial 

Oportunidade para atualização no mercado de trabalho estará em pauta no dia 31, na Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André). A palestra – gratuita e aberta ao público – terá o tema Estratégias de Gestão e será ministrada pelo economista andreense Rogério de Caro. O executive coach debaterá de forma prática as principais problemáticas vividas em empresas com case da própria instituição. “A ideia é fazer as pessoas saírem da zona de conforto. Quero abrir os olhos para as necessidades que o mercado está procurando em cada setor. Muitas pessoas não sabem por que não têm resultados positivos e o erro normalmente esta da porta para dentro”, comenta Caro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;