Setecidades Titulo
Flor do Morro traz Amazônia para Mauá
Por Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
21/01/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Quando os bois Garantido e Caprichoso invadirem a avenida, em Mauá, não se assuste. É que a escola Flor do Morro resolveu trazer um pedacinho da Amazônia para o Carnaval da região este ano. Com o enredo Amazonas, Garantido e Caprichoso: a ópera amazônica em Mauá, os sambistas contarão histórias dos índios de Parintins, da biodiversidade local, além é claro, de todo o folclore amazonense.

Para agitar os foliões, a Flor do Morro preparou um carro alegórico com uma iguana de 30 metros de altura. Além das clássicas cores do Carnaval do Amazonas – vermelho e azul –, o carnavalesco da escola, Vitor Hugo Youssef, garante fantasias multicoloridas.

“Pesquisei a história e contei com a ajuda de escultores de lá que trabalham em São Paulo”, disse Youssef, que já foi duas vezes ao Festival de Parintins e trás na bagagem experiência em escolas como Unidos do Peruche e Leandro de Itaquera, da Capital.

O samba será puxado a quatro vozes. Uma delas, a de Paulo Rosa dos Santos, presidente da Flor, a primeira a passar pela avenida. “Vou ter de entrar para abalar. As escolas estão no mesmo nível. Mas, estou confiante. Até os adversários estão cantando o meu samba”, completou Santos.

Flor do Morro

Componentes: 600

Alas: 15

Carros alegóricos: 4

Fundação: 1979

Samba-enredo: Amazonas, Garantido e Caprichoso: a ópera amazônica em Mauá

Presidente: Paulo Rosa dos Santos

Carnavalesco: Vitor Hugo Youssef



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;