Internacional Titulo
Israel autoriza construção de 300 casas em colônia da Cisjordânia
Da AFP
08/08/2004 | 13:22
Compartilhar notícia


O jornal israelense Maariv informou neste domingo que o ministro israelense da Defesa, Shaul Mofaz, autorizou a construção de 300 casas suplementares em Ariel, uma das maiores colônias da Cisjordânia.

Mofaz aprovou há três meses a construção de 300 casas suplementares, das duas mil previstas em um projeto de desenvolvimento da cidade.

O prefeito de Ariel, Ron Nahman, confirmou que a edificação de novas casas havia sido aprovada, sem especificar quando, e recordou que "o plano de desenvolvimento já foi avalizado pelas autoridades há vários anos".

Ariel, localizada no norte da Cisjordânia, 15 km a leste da linha verde - a fronteira com o Estado hebreu -, tem 18 mil habitantes repartidos em 4,5 mil casas, sem contar os sete mil estudantes de um colégio universitário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;