Internacional Titulo
EUA buscam 31 imigrantes cubanos que teriam naufragado
Por Da AFP
22/08/2005 | 19:55
Compartilhar notícia


A GC (Guarda-Costeira) americana está, nesta segunda-feira, a procura de 31 imigrantes cubanos que naufragaram em alto-mar entre Cuba e os Estados Unidos. A GC indica que recebeu um informe no domingo, alertando que três cidadãos cubanos foram resgatados por um navio mercante e transferidos para um porto não identificado em Cuba.

"Os três sobreviventes disseram que estavam em uma lancha rápida que afundou com outras 31 pessoas a bordo", informou a GC. A busca está sendo realizada a cerca de 50 km ao norte de Matanzas (norte de Cuba) e uma embarcação foi encontrada virada a vários quilômetros, de onde os três cubanos foram resgatados.

Segundo dados da Guarda-Costeira americana, desde o mês de janeiro 1,856 mil cubanos foram interceptados em alto-mar e devolvidos a seu país. Este número é o maior desde a crise dos balseiros em 1994, quando mais de 30 mil foram interceptados em alto-mar, tentando chegar aos Estados Unidos.





Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;