Internacional Titulo
Papa fala do próximo Dia Mundial da Juventude em Roma
Por Do Diário do Grande ABC
06/08/2000 | 16:22
Compartilhar notícia


O Papa Joao Paulo II falou neste domingo sobre o próximo Dia Mundial da Juventude, a ser comemorado em Roma de 15 a 20 de agosto. Ele disse que espera que esta seja uma ocasiao para que os jovens "renovem sua adesao generosa" aos valores cristaos.

"Esperamos que esta importante data em pleno Jubileu seja uma grande oportunidade para que os jovens de todo o mundo renovem sua adesao generosa a Cristo", disse o Papa durante o Angelus, em sua residência de verao de Castegandolfo, no Sul de Roma.

Espera-se que várias centenas de milhares de jovens cheguem nos próximos dias à capital italiana, para participar deste acontecimento que tem chances de ser o grande momento do ano do Jubileu.

O Papa também rendeu homenagens a seu antecessor, Paulo VI, morto em 6 de agosto de 1978. "Que a Virgem Maria, que Paulo VI venerava com amor filial, ajude a todos os cristaos a ser testemunhas fiéis do Senhor. Que ela ajude também os cristaos de todas as confissoes a avançar com valentia pelo caminho da unidade", disse o Papa diante de várias centenas de peregrinos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;