Cultura & Lazer Titulo
Polivalente, volante Laerte quer 3º título na carreira
Por Thiago Varella
Especial para o Diário
18/02/2006 | 09:28
Compartilhar notícia


Alguns especialistas do futebol dizem que a polivalência é uma característica necessária para todo bom jogador de futebol. E é exatamente assim que o jogador Laerte, 26 anos, um dos novos contratados do São Bernardo, se descreve: "Vim contratado como volante, mas também jogo como meia ou até como líbero", contou.

Laerte foi contratado na segunda-feira, de surpresa, e já estreou no empate de quarta com o Itararé (0 a 0), quando entrou no segundo tempo. O jogador veio do Barueri e já trabalhou com o técnico Lorival Santos, quando jogou na Adap, do Paraná. "Gosto muito do Lorival. É um treinador que exige muito e extrai o máximo da gente", falou.

O jogador se considera pé quente e já tem dois títulos da Série A-3 do Paulista - em 2003, com o Taubaté e, em 2005, com o Barueri. "Meu objetivo é conquistar mais um acesso e mais um título. E mais uma vez vou conseguir", prometeu.

Calmo, Laerte diz que pouco se altera quando está dentro de campo. "Sou muito tranqüilo. É difícil eu sair do sério. Quando jogo procuro sempre orientar o time, mas sempre sem esbravejar", disse.

No treino desta sexta-feira, a diretoria apresentou mais um reforço para a temporada. Trata-se do meia Edinho, vindo do Barueri, que já tem condições de jogo para estrear neste domingo, contra o São José, fora de casa. "Eu só tinha um meia, que era o Ednei. Precisava de mais um para a posição", explicou o técnico Lorival Santos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;