Nacional Titulo
SC: comunidade japonesa homenageia vítimas de Nagasaki
Do Diário OnLine
Com Agências
09/08/2002 | 10:15
Compartilhar notícia


A comunidade japonesa do município de Frei Rogério, no meio oeste catarinense, presta homenagem nesta sexta-feira às vítimas da explosão atômica que destruiu parte do Japão em 1945, ao término da 2ª Guerra Mundial. O dia 9 de agosto marca o aniversário da explosão nuclear na cidade japonesa de Nagasaki.

A homenagem tem como ponto alto o toque de um sino de bronze, o Sino da Paz, que será badalado após um minuto de silêncio em memória dos 73.884 mortos e 74.909 feridos no ataque americano de 1945. A peça de bronze, pesando 30 kg, foi doada à cidade catarinense pela Prefeitura de Nagasaki. O local em que foi instalado o sino será transformado em um parque, que deve ser inaugurado no final do ano.

O município de Frei Rogério abriga sobreviventes da bomba atômica de Nagasaki, como o japonês Kazumi Ogawa, 72 anos. Ele chegou ao Brasil em 1961 com a família e hoje trabalha na agricultura plantando pêras.

Com informações da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;