Internacional Titulo
Irmão de ministra francesa é condenado por tráfico de drogas
Da AFP
21/08/2007 | 11:55
Compartilhar notícia


Jamal Dati, um dos irmãos da ministra francesa da Justiça Rachida Dati, nomeada para o cargo em maio passado, foi condenado nesta terça-feira a uma pena de prisão por tráfico de drogas.

Dati, que foi julgado com outros três detidos pelo Tribunal de Apelação de Nancy (leste da França), foi condenado em primeira instância a seis meses de prisão, mas o promotor vai recorrer da sentença. Ele é um dos onze irmãos da atual ministra da Justiça, nascida em uma família de imigrantes marroquinos.

Esta decisão judicial acontece um mês depois que o parlamento francês aprovou uma lei para endurecer as penas contra delinqüentes reincidentes, uma das medidas promovidas pelo presidente Nicolas Sarkozy.

Jamal Dati já havia sido condenado em 2001 a três anos de prisão por tráfico de heroína.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;