Esportes Titulo
Emerson desfalca o Santo André no sábado
Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
17/08/2006 | 08:33
Compartilhar notícia


O técnico do Santo André, Ruy Scarpino, ainda faz mistério, mas o time que goleou o São Raimundo por 4 a 1 na última terça-feira deve sofrer várias mudanças para o jogo de sábado, contra o América-RN, no estádio Bruno Daniel. As alterações acontecerão principalmente no setor defensivo. Um desfalque certo, por exemplo, é o volante Emerson, que tomou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Outro que deve ficar de fora da equipe é o meia-atacante Anaílson, lesionado.

Para compensar essas perdas, o treinador terá os retornos da dupla de zaga Luiz Henrique e Ozéia e do lateral-esquerdo Pará, que estavam suspensos no confronto com os amazonenses. A definição da equipe titular acontecerá nos treinamentos de hoje, quando o time trabalha em dois períodos (pela manhã na Estância Santa Luzia, em Mauá, e à tarde no Bruno Daniel).

“Ainda precisamos avaliar a volta desses jogadores que não puderam participar do jogo contra o São Raimundo para definir o time, mas alguma coisa deve mudar”, adiantou Scarpino.

Apesar de aprovar e elogiar o rendimento da equipe na goleada sobre os amazonenses, o treinador não deve repetir as improvisações que fez para aquela partida, quando Da Guia e Galiardo tiveram de ser recuados para a zaga para substituírem os suspensos Luiz Henrique e Ozéia. Precavido, o Scarpino sabe que o América-RN oferecerá mais perigo ao Santo André do que o São Raimundo e por isso cobra ainda mais do elenco.

“Pelo fato de jogar em casa, temos a obrigação de vencer. Isso, no entanto, não quer dizer que o time tem de buscar desesperadamente o gol e jogar de forma desorganizada. O América-RN é uma equipe perigosa quando joga fora de casa e temos de tomar cuidado”, afirmou.

O time potiguar é o 12º colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, dois a menos do que o Ramalhão e uma posição atrás da equipe do Grande ABC na tabela de classificação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;