Internacional Titulo
Londres enviará soldados à Macedônia se houver acordo de paz
Por Das Agências
05/08/2001 | 15:15
Compartilhar notícia


A Grã-Bretanha enviará cerca de 3 mil soldados à Macedônia em missão de paz caso o governo e a guerrilha albanesa cheguem a um acordo de cessar-fogo, revelou neste domingo o ministério britânico da Defesa. Um porta-voz do ministério indicou que o envio da missão pode ser "iminente".

O alto representante da União Européia para a Política Externa, Javier Solana, viajará para Ohrid, no sudoeste da Macedônia, onde as negociações estão em uma fase crucial que pode levar a um acordo de cessar-fogo.

O último ponto em discussão se refere ao estatuto das forças descentralizadas da polícia.

Estas negociações são consideradas a última oportunidade de se evitar uma guerra civil na Macedônia, após seis meses de combates entre as forças do governo e a guerrilha albanesa.

Segundo o jornal The Observer, a OTAN deve enviar uma missão à Macedônia em breve, com a participação de Grã-Bretanha, França, Grécia e Itália. O objetivo da missão seria supervisionar o desarmamento dos beligerantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;