Cultura & Lazer Titulo
Temporada de samba no Sesc Santo André
Luis Felipe Soares
Especial para o Diário
05/01/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Começar o ano com uma boa dose de samba. Esta é a proposta do Quinteto em Branco e Preto, que inicia amanhã, às 16h, uma temporada de shows gratuitos no Sesc Santo André. As apresentações serão realizadas aos domingos, sempre no mesmo horário.

Os espetáculos marcam o início da divulgação do novo CD do Quinteto, Patrimônio da Humanidade, o terceiro do grupo, que será lançado depois do Carnaval. “Ele segue a mesma linhagem dos outros, falando do cotidiano, da natureza, das coisas simples. Relembra a velha guarda”, explicou o pandeirista Magnu Sousa. O trabalho foi inteiramente gravado, arranjado e produzido pelo grupo.

Além de novas composições, os shows contarão com músicas dos trabalhos anteriores e velhos clássicos da música popular, compostos por mestres como Paulinho da Viola e Cartola.

Formado por Everson Pessoa (violão e voz), Ivison Pessoa (repique de mão), Vitor Pessoa (surso), Maurílio de Oliveira (cavaquinho) e Magnu Sousa (pandeiro), o grupo traz a Santo André samba de qualidade.

Magnu afirma que gosta de tocar na região por causa da platéia, a qual considera carismática. “O público de Santo André é talvez o mais forte da região quanto ao samba, eles adoram. O povo daqui é tudo sambista”.

Considerado um dos destaques da nova geração do samba, o Quinteto em Branco e Preto já teve suas músicas gravadas por grandes nomes, como Alcione, Thobias da Vai-Vai e Beth Carvalho, madrinha do grupo.

TRABALHOS PARALELOS

Em 2008, os integrantes Quinteto também pretendem dar continuidade a seus bem-sucedidos projetos paralelos.

Magnu e Maurílio são fundadores da Comunidade Samba da Vela. Já os irmãos Pessoa fundaram o Berço de Samba de São Mateus. Os dois trabalhos são grandes movimentos do samba em São Paulo.

Quinteto em Branco e Preto. Temporada de shows. Estréia amanhã, às 16h. No Sesc Santo André – r. Tamarutaca, 302, Tel.: 4469-1200. Grátis. Todos os domingos até dia 27.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;