Internacional Titulo
Britânico promete US$ 3 bilhões na luta contra aquecimento global
Por Da AFP
21/09/2006 | 13:57
Compartilhar notícia


O magnata britânico Richard Branson prometeu nesta quinta-feira gastar US$ 3 bilhões nos próximos 10 anos para combater as emissões relacionadas com o aquecimento global. O fundador do Grupo Virgin fez o anúncio em Nova York na Iniciativa Global Clinton, presidida pelo ex-presidente americano Bill Clinton e voltado a enfrentar problemas chave ao nível global.

Branson e sua companhia "acreditam que todos os negócios, especialmente aqueles envolvidos em transporte, energia e particularmente combustíveis fósseis, como carvão, precisam estar na linha de frente do desenvolvimento de estratégias de negócios ambientalmente amigáveis com energia obtida de fontes renováveis", informou a Virgin.

Para demonstrar seu compromisso, a companhia informou que todos os dividendos, realizações e vendas de ações dos papéis das empresas de transporte Virgin serão investidos em iniciativas de energia renováveis para combater as emissões relacionadas com o aquecimento global.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;