Setecidades Titulo
Polícia cerca ladrão e pára avenida
Por André Vieira
Luciana Yamashita
Especial para o Diário
25/01/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Um pelotão inteiro da Polícia Militar fechou as principais rotas de fuga de Santo André e de São Bernardo ontem, para capturar Willian Gonçalves Pereira, 23 anos, acusado de ser um ladrão de carros que agia há pelo menos três meses nas duas cidades.

Depois de um trabalho de investigação, a polícia organizou a ação pela manhã e seguiu o acusado. Houve perseguição na Avenida Pereira Barreto, em São Bernardo. Ao notar que era seguido e se ver em meio a um congestionamento, o acusado tentou fugir a pé, com um revólver calibre 38 em mãos, causando confusão nas proximidades de um supermercado na área do bairro Baeta Neves.

“Ele roubou cerca de 15 carros por mês durante três meses. Traçamos o perfil dos roubos e conseguimos pegá-lo”, conta o comandante da operação, sargento Wagner Queiróz.

O cerco dos policiais da 1ª Companhia do 41º Batalhão de Santo André contou com 10 viaturas. Na Avenida Caminho do Pilar, os PMs – que aguardavam em um veículo estrategicamente posicionado – avistaram o carro roubado do dia, um Astra preto. A perseguição durou aproximadamente cinco minutos. Pereira foi detido em flagrante.

FUGITIVO

A Polícia Militar deteve na noite de anteontem Daniel Oliveira Manoel, 22 anos, que teria roubado um Palio Weekend por volta das 21h30 da quarta-feira, no Parque Erasmo Assunção, em Santo André. O acusado é fugitivo da penitenciária de Franco da Rocha, na Grande São Paulo.

Oliveira foi preso meia-hora depois do roubo, na esquina da Rua Oratório com a Avenida Presidente Costa e Silva, no Jardim Ana Maria, divisa com São Paulo. Ele tentou fugir quando percebeu a aproximação dos policiais, mas foi capturado. Com o acusado, a PM apreendeu um revólver calibre 38. No 4º DP de Santo André, Oliveira foi reconhecido pela vítima.  (Supervisão de Adriana Gomes)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;