Cultura & Lazer Titulo
S.Bernardo tem 'Brasil Violado'
Por Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
09/06/2001 | 00:52
Compartilhar notícia


Os violonistas Fernando Deghi e Edmauro Lima tocam neste sábado, a partir das 21h, no Teatro Lauro Gomes, em São Bernardo. O show Brasil Violado se propõe a resgatar algumas raízes culturais do país e demonstra a aplicação do instrumento em diversos estilos. Os ingressos custam R$ 10.

A habilidade dos artistas é a ferramenta para a demons- tração das cinco afinações possíveis na viola. Outra atração é a exibição que permite mostrar como o instrumento pode ser usado para tocar pagode, polka, barroco, modinha, choro e música flamenca.

Na apresentação da catira, o público colabora participando com palmas e sapateado. Para se aprofundar ainda mais nas raízes, os músicos usam o característico bom humor das letras divertidas e imitam gente famosa.

Brasil Violado – Recital com Fernando Deghi e Edmauro Lima. Sábado, às 21h. No Teatro Lauro Gomes – r. Helena Jacquey, 171, São Bernardo. Tel.: 4368-3483. Ingr.: R$ 10.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;