Economia Titulo
Índice de sentimento econômico da zona do euro cai a 117,5 em agosto
30/08/2021 | 07:10
Compartilhar notícia


O índice de sentimento econômico da zona do euro, que mede a confiança de setores corporativos e dos consumidores, caiu do nível recorde de 119 pontos em julho para 117,5 em agosto, segundo dados publicados nesta segunda-feira, 30, pela Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia.

O resultado deste mês ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam queda do indicador a 118 pontos.

Apenas a confiança do consumidor recuou de -4,4 pontos em julho para -5,3 pontos em agosto, confirmando a estimativa inicial, enquanto a da indústria piorou de 14,5 para 13,7 pontos no mesmo período, mas ficou acima da previsão 12,7 pontos, e a de serviços diminuiu de 18,9 para 16,8 pontos. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;