Diarinho Titulo Fique por dentro
Uma viagem pelo tempo e espaço

Exposição traz a São Paulo 300 itens que foram utilizados por astronautas em missões da Nasa

Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
29/08/2021 | 00:01
Compartilhar notícia
Divulgação/ Space Adventure


“Um pequeno passo para o homem, um grande salto para a humanidade”, foi a frase dita por Neil Armstrong, ao pisar na Lua, em 20 de julho de 1969. Naquele momento ele se tornava o primeiro ser humano a tocar no solo lunar.


Fotos: Redes sociais/ Space Adventure

O traje usado por Edwin Buzz Aldrin, companheiro de Armstrong e que inspirou o personagem Buzz Lightyear, é parte dos cerca de 300 itens que fazem parte da exposição Space Adventure, montada no estacionamento no Shopping Eldorado, na Capital. 

As peças que remetem às missões da Nasa (Agência Espacial Norte-Americana) são originais e pertencem ao Museu e Centro de Educação Espacial Cosmosphere de Hutchinson, localizado no Kansas, nos Estados Unidos. 

Em São Paulo os visitantes poderão ter contato com o relógio de contagem regressiva da decolagem dos foguetes, roupas e computadores de bordo da cápsula Apollo 11, a nave que fez o primeiro pouso na Lua.

A mostra tem ainda 20 réplicas em tamanho real de cápsulas utilizadas pela Nasa.

A exposição foi aberta na quinta-feira e vai até 26 de outubro. Os ingressos variam de R$ 50 a R$ 125 e podem ser comprados no site https://spaceadventure.com.br/.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;