Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 18 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Itália quer promover reunião emergencial do
G-20 sobre quadro no Afeganistão

Divulgação/ Wakil Kohsar/ AFP Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


19/08/2021 | 08:09


Na presidência rotativa do G-20 este ano, a Itália almeja promover uma reunião emergencial do grupo para tratar da crise provocada pela chegada do Taleban ao poder no Afeganistão, em meio à retirada das tropas americanas, segundo informou a imprensa local. Os jornais La Repubblica e Il Messagero revelaram que o primeiro-ministro italiano, Mario Draghi, conversará com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, sobre o tema por telefone nesta quinta-feira, 19.

De acordo com os dois diários, Draghi quer realizar um encontro do G-20 antes da cúpula marcada para outubro, em Roma. O objetivo seria confrontar os interesses entre as diversas partes com alguma influência na região, entre elas China, Rússia, Arábia Saudita e Turquia. Na próxima semana, os líderes do G-7 participarão de uma reunião virtual para discutir a situação no Afeganistão.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;