Setecidades Titulo Gratuito
Desafio de Redação tem última semana de inscrições abertas

Participação no concurso literário é on-line, gratuita e melhores textos serão premiados com bolsa de estudos, televisores, notebook e tablets

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
17/08/2021 | 00:33
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/ DGABC


Esta é a última semana para participar do Desafio de Redação, concurso literário promovido pelo Diário e pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano). A inscrição é gratuita e os melhores textos serão premiados com bolsa de estudos integral na instituição de ensino (para alunos do 3º ano do ensino médio), além de televisores, notebooks e tablets. Podem participar professores e alunos matriculados do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do médio das redes pública ou privada – veja na arte ao lado as categorias da competição.

Em razão da pandemia, pelo segundo ano consecutivo o Desafio de Redação será on-line. Assim, para garantir presença é preciso acessar o site www.dgabc.com.br/desafioderedacao – basta apontar a câmera do celular ao Qr Code ao lado para ser direcionado à página da inscrição – fazer o cadastro e enviar a redação, que deve ter como tema A Ciência como Luz na Escuridão e conter de 1.000 a 3.500 caracteres até domingo, dia 22. Todos os textos serão avaliados pela comissão julgadora e o resultado será revelado no dia 29 de setembro, em programa especial da DGABC TV.

Uma das novidades da 15ª edição é a possibilidade de pessoas com ensino superior completo entrar na disputa e concorrer a uma bolsa de pós-graduação podendo escolher um entre os 24 cursos ofertados pela USCS.

Outra atração inédita para este ano é o prêmio para a escola com o maior número de alunos inscritos no concurso, que vai receber R$ 3.000. A categoria substitui a premiação da torcida mais animada, que foi realizada até o ano passado. “A escola que tiver o maior número de alunos inscritos fatura R$ 3.000, que podem ser utilizados conforme a sua necessidade. Nosso objetivo é premiar a escola que teve o melhor desempenho, não é uma tarefa fácil incentivar remotamente os alunos a participarem de um concurso literário. Além de concorrer a prêmios individuais, agora o aluno também pode concorrer no coletivo. Essa união entre a escola e os seus alunos é uma grande parceria, com certeza juntos os resultados serão muito positivos”, comentou Josiana Abrão, uma das organizadoras da competição. Na edição do ano passado do Desafio, as instituições que tiveram o maior número de inscritos no concurso foram o Colégio Universitário da USCS, com 697 redações finalizadas, e a Etec (Escola Técnica Estadual) Rio Grande da Serra, com 228 participantes.

O Desafio de Redação tem patrocínio do Cemitério Parque Vale dos Pinheirais e apoio institucional do Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de São Caetano).  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;