Setecidades Titulo No drive-thru
Morador de Ribeirão agride
funcionária da vacinação

Antônio do Nascimento teria ficado transtornado quando Dayana Zerbinatti pediu os documentos

Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
11/08/2021 | 00:01
Compartilhar notícia


Uma funcionária do drive-thru da vacinação de Ribeirão Pires, de 37 anos, e que pediu para não ser identificada, foi agredida fisicamente e moralmente, ontem, pelo munícipe Antônio Leandro Benevides do Nascimento, 56, que teria ficado transtornado após ter sua documentação solicitada para a imunização.

Conforme a administração municipal, além de partir para as vias de fato, o sujeito disparou inúmeras palavras de baixo calão contra a profissional.

A PM (Polícia Militar) e a GCM (Guarda Civil Municipal) foram acionadas e o homem foi levado para o 1º DP (Centro) da cidade.

O Diário obteve o termo circunstanciado – registro de crimes de menor gravidade, diferente do BO (Boletim de Ocorrência), onde as declarações não constam no corpo do documento e o termo é encaminhado ao fórum da cidade para instauração de inquérito. No texto, há apenas a informação de que “dados os esclarecimentos, as partes foram liberadas e deverão comparecer em juízo”.

Diante do ocorrido, a Prefeitura de Ribeirão Pires publicou uma nota de repúdio contra o ato de Antônio. O texto diz que a administração municipal “repudia veementemente a agressão sofrida nesta manhã (ontem) pela funcionária publica de carreira, que estava em seu exercício de função no drive thru da vacinação em Ribeirão Pires.”

A nota informa ainda que “o cidadão em questão”, ao ter solicitada a sua documentação, “ficou transtornado e fez valer de sua força física, agredindo-a fisicamente e moralmente com palavras de baixo calão”.

“Práticas de intolerância, agressões injustificadas, discriminação ou ataques, sejam de qualquer natureza, não se sustentam num ambiente plural, ainda mais em um momento em que passamos pela maior crise sanitária da humanidade e deveríamos estar todos unidos contra a pandemia do coronavírus”, continuou a nota. A Prefeitura informou ainda que está prestando a assistência necessária à funcionária e que todas as medidas cabíveis serão adotadas para “fazer valer a Justiça”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;